Algumas mentiras que seguem sendo propagadas sobre a invasão do Capitólio:
1- "Um policial foi morto pelos manifestantes." Mentira, a única pessoa morta foi uma manifestante desarmada.
2- "Foi uma insurreição." Ninguém foi acusado desse crime na Justiça.
O caso do policial è emblemático. O New York Times criou a Fake News que um policial havia sido golpeado na cabeça pelos manifestantes com um extintor de incêndio. Depois que a Polícia anunciou que ele havia morrido de causas naturais, o NYT corrigiu silenciosamente a matéria.
Mesmo assim, vário políticos democratas e outros esquerdistas, incluindo Biden, seguem afirmando que um policial foi morto pelos manifestantes. A manifestante Ashley Babbitt, uma militar veterenana, foi a única vítima do episódio, morta pela polícia do Capitólio.
Outros quatro manifestantes infartaram durante o episódio e morreram por conta disso. Babbitt foi alvejada enquanto tentava escalar uma barricada feita para impedir a entrada dos manifestantes num corredor que dava para a sala da presidência da Câmara. Ela estava desarmada.
Qual seria a reação da imprensa se um ativista Black Lives Matter desarmado fosse morto pela polícia durante um protesto violento?
A Fake News da "Insurreição" é ainda mais nefasta. A lei americana é muito clara. Insurreição é a tentativa de derrubar um governo ou mudar a forma de organização do Estado, ilegalmente. Mesmo o hiperpolitizado Departamento de Justiça não está acusando nenhum manifestante disso.
Comments