Boa Viagem - ontem, na grande participação de patriotas, famílias e até políticos foram muitos os registros fotográficos, vídeos, alegria e legitimidade na exigência de eleição auditável.
Terminado esse evento vem a pressão presencial, virtual para que deputados, componentes decisórios da comissão do voto auditável sejam favoráveis à aprovação. Você já cobrou deles? De novo, se já o fez? E outros que não sejam os que já estão favoráveis?
Registradas as fotos com hashtags, marcação de amigos, grupos, seja para pose, seja para testemunho, como anda a busca pelo preparo pessoal naquilo que se defende? Na superfície pinta-se, grita-se, canta-se sobre ser de Direita, alega-se Conservador, que jóia, mas de qual tipo?
Uma pessoa estava na multidão com uma camisa que fazia uma mistureba ente Jesus, a mulher não apedrejada e a associação disso com uma recente tipificação criminal sexista, enquanto a maior parte das pessoas que padecem da violência em grau maior, aberta e discretamente, não são as tais, não havendo igualdade no tratamento. A pessoa ostentando a vestimenta trazia a bandeira do Brasil nas costas, fazia vivas ao voto auditável, gritava Mito e criticava a esquerda! Pausa para um suspiro... A fofoca de todo dia: jornal A traz isso e aquilo de forma enviesada sobre os interesses em comum e uma pessoa reclama que não tem nada para contra-argumentar, mas tem, inclusive postado no mesmo local ou sabido que há onde ver. O "problema" é que o existente não faz parte daquelas listas repassadas de grupo em grupo: - Olha, sigam esses períodicos: jornaldireitacasadenoca, critiqueinacasadepantanha, etc., etc.". - Mas e os locais, compromissados com a verdade e que trazem algo próximo, reconhecível? - Ah, deixa de brincadeira, prefiro o ouro distante à prata da casa...
No momento em que esse texto é digitado no celular, o Ministro da Educação fala no Programa do Lacombe, sabe existir um grande metacapitalista que se aproveitou da quebradeira das escolas (lucrou com a doença da moda) para comprar várias delas. Quais serão os assuntos tratados por um dos fomentadores do controle global? Qual tipo de orientação será dada na rede "educativa" pertencente a essa pessoa? São perguntas retóricas, mesmo aos que pouco sabem do assunto.
Idem velle, et idem nolle - a frase adaptada de Tomás de Aquino - amar as coisas (certas, verdadeiras) que meus semelhantes amam, rejeitar as que estes rejeitam é a máxima válida, embora vacilante na memória dos queridos conservinhas.
.
.
.
Ah, aproveite para considerar (nos dois sentidos, pensar e ter apreço) se puder, por certo, contribuir para que o conteúdo seja maior e melhor.
Uma apologia a este Blog: O Generalidades existe no Blogspot desde 2009 e até hoje mantém a mesma linha de variabilidade nos assuntos (Cultura, Educação, Notícias). Na época já se havia percebido a ausência de qualquer periódico semelhante, com a mesma série de publicações, daí o início no blogger. O Generalidades está também com um canal no YouTube, mais recentemente no Rumble, um perfil no Facebook, no Twitter e um canal do Telegram, entre outros.
A periodicidade e o tipo de publicações lidas, acompanhadas aqui e outros projetos, como Décadas (um resumo de períodos históricos), Rádio Romance (já subentendido) e Clássicos da Civilização (texto e música) dependem de fatores financeiros, os quais proporcionariam mais equipamento, dedicação (uma vez que o blogueiro / "jornalista" não "vive disso", ainda) e assim ter plenamente o que não há hoje nos meios que se alegam culturais, educativos e mesmo de notícias.
Então, caso queira colaborar financeiramente, serão disponibilizados dois meios, mas, antes disso:
1. Vá até o generalidadesgeneralidades.blogspot.com e veja o conteúdo, desde as primeiras páginas ao índice, que fica do lado direito. 2. O Generalidades está migrando aos poucos para o site, o generalidadesblog.wixsite.com/generalidades
Se você, indo aos dois endereços e concordando com a linha de publicações, querendo que sejam melhoradas aumentadas, eis o pix medeirosjacauna@gmail.com
e o apoia-se https://apoia.se/generalidadesgeneralidades
Comentários