top of page
Foto do escritorGeneralidades

Dobrando à direita - Síndrome de Sansão


Sansão, os filisteus vêm sobre ti!

Sansão, os filisteus vêm sobre ti!

Sansão, os filisteus vêm sobre ti!


Pobre Sansão, escravo sexual por vontade própria, incapaz de notar, mesmo que por três vezes (a quarta "deu ruim" para ele), a perfídia da vendida Dalila.


"Direitoso, olha essa notícia: Você é feio todo dia? Responda logo! Vamos! Depressa! Preciso responder ao pessoal do Face, Zap, Telegram, Signal, do condomínio, do grupo do futebol, dos escarnecedores despreocupados com a verdade! Anda, homem! Avia, mulher! ¡Andale! Hurry!


Daí ou você sofre de agonia por não conseguir responder ao que o tempo e certo raciocínio precisam para tal, procurando a verdade, ou questiona a quem inquire se este busca a verdade, se quer apenas "acertar umazinha".


As pseudo notícias vêm, então um tempo (não muito) depois são desmascaradas e um, dois dias de novo, de novo, de novo, sem o conserva se dar conta do método do perguntador, nem suas intenções com isso.


Sansão acabou cego e por um momento ganhou forças para autodestruir-se junto aos filisteus. E Sansão "se acabou"... E os filisteus? Ah, esses acharam outras Dalilas para enredar outros ingênu, ops, outros com síndrome de Sansão, escravos do próximo "e aí?"

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page