Os e-mails mostram que o Dr. Anthony Fauci dissimulou em 1º de fevereiro de 2020 para determinar se os Estados Unidos tinham algum papel potencial no financiamento da pesquisa do coronavírus "no exterior".
O Diretor Adjunto Hugh Auchincloss, do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID, sigla em inglês), respondeu a um e-mail de Fauci, dizendo que é "essencial" que os dois conversem sobre um artigo científico sobre "experimentos ... realizados antes do ganho da pausa funcional":
“O artigo que você me enviou diz que os experimentos foram realizados antes do ganho de pausa de função, mas desde então foram revisados e aprovados pelo NIH (Instituto Nacional de Saúde)”, respondeu Auchincloss a Fauci. “Não tenho certeza do que isso significa, já que Emily tem certeza de que nenhum trabalho do Coronavirus passou pela estrutura P3. Ela tentará determinar se temos laços distantes com esse trabalho no exterior. ”
“É essencial que falemos pela manhã. Mantenha o seu celular ligado”, Fauci escreveu inicialmente para Auchincloss. “Tenho uma teleconferência às 7h45 com Azar. Provavelmente terminará às 8:45 da manhã. Leia este artigo, bem como o e-mail que encaminharei a você agora. Você terá tarefas hoje que devem ser realizadas.”
Alguns meses depois, o homem responsável por direcionar o financiamento do governo dos EUA para a Wuhan Institution of Virology, Peter Daszak, o presidente da EcoHealth Alliance, agradeceu ao Dr. Anthony Fauci em 18 de abril de 2020 por rejeitar publicamente a teoria que o coronavírus poderia ter vazado do laboratório.
“Eu só queria dizer um agradecimento pessoal em nome de nossa equipe e colaboradores, por se levantar publicamente e afirmar que a evidência científica apoia uma origem natural para COVID-19 de um contaminação de morcego para humano, não uma liberação de laboratório do Instituto de Virologia de Wuhan”, Daszak em um e-mailenviado.
O Breitbart News informou que, em 29 de março de 2020, Daszak estaria em Wuhan pessoalmente liderando uma equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) quase 12 meses antes, encarregada de investigar a teoria de um vazamento acidental de laboratório por trás da origem do coronavírus.
Daszak até disse a Lesley Stahl, da CBS, pouco depois de não haver "nenhuma evidência" para apoiar a teoria de que um vazamento levou ao vírus.
Mas Kevin J. Olival, pesquisador da mesma empresa, EcoHealth Alliance, recebeu uma carta datada de 19 de abril de 2020 do Dr. Michael Lauer, o vice-diretor de pesquisa fora da empresa do NIH, informando ao Olival que a potencialidade de um vazamento de laboratório está sendo investigada:
A EcoHealth Alliance, Inc. é beneficiária de uma doação do NIH intitulada ]'Entendendo o Risco de Emergência do Coronavírus de Morcego".
“Em nosso entendimento, um dos sub-recipientes dos fundos do subsídio é o Wuhan Institute of Virology ('WIV'). Em nosso entendimento, a WIV estuda a interação entre os vírus corona e os morcegos. A comunidade científica acredita que o coronavírus causando COVID-19 saíram de morcegos para humanos, provavelmente em Wuhan, onde a pandemia de COVID-19 começou.
Agora há alegações de que a crise atual foi precipitada pela liberação do coronavírus pelo WIV, responsável pelo COVID-19. Dadas essas preocupações, estamos buscando a suspensão do WIV da participação em programas federais.
…
É de interesse público que o NIH garanta que um subvencionado tenha tomado todas as precauções apropriadas para prevenir a liberação de patógenos que está estudando.
Esta suspensão do subvencionado não afeta o restante do seu subsídio, presumindo que nenhum fundo do subsídio seja fornecido ao WIV após o recebimento deste e-mail durante o período de suspensão.
O presidente Joe Biden, desde então, cancelou a investigação do Departamento de Justiça do ex-procurador-geral Bill Barr sobre o assunto, enquanto pedia a seu serviço de inteligência, em 26 de maio, para examinar o assunto.
O Diretor Nacional de Inteligência (DNI) de Biden disse em 27 de maio que o coronavírus originado de um laboratório chinês existe dentro do reino das possibilidades.
Enquanto isso, Fauci disse em 25 de maio que o National Institutes of Health (NIH) financiou o laboratório de Wuhan, mas ele ainda nega ganho de apoio à pesquisa funcional em relação à origem da gripe.
O senador Rand Paul (Republicano do Estado de Kentucky) declarou em 25 de maio que o Dr. Fauci cometeu perjúrio em 12 de maio, por causa de seus comentários de ganho de função relacionados ao laboratório da China comunista.
Paul foi questionado no Real America's Voice, "Você acredita que ele [Fauci] cometeu perjúrio?"
“Com certeza”, disse Paul. “Ele mentiu para o povo americano.”
Paul expressou em 26 de maio que Fauci deveria “testemunhar sob juramento” se o NIAID financiou a pesquisa de ganho de função do Instituto de Virologia de Wuhan.
Com informações de Breibart
Commenti