top of page
Foto do escritorGeneralidades

"Imagine" em uma versão mais realista do comunismo


"Imagine".

Você já tentou imaginar viver em um mundo perfeito, governado pelo comunismo, mas antes só recebia informações através de canções folclóricas cativantes, que elogiam o sistema? Bem, para sua sorte, agora é mais fácil do que nunca entender com o que uma utopia comunista aplicada realmente se parece.


Isso porque o clássico comunista de John Lennon, "Imagine", foi relançado com letras mais realistas para refletir a dura realidade do comunismo. Lennon, morto há muito tempo - embora não por meio do comunismo, já que foi abençoado por viver em um país capitalista - ficaria orgulhoso da mudança, devido ao seu valor artístico na realidade .


Embora a música folclórica clássica faça um trabalho fantástico de apresentar os fundamentos do comunismo - sem religião, sem posses, sem comida - ela nunca convida o ouvinte a imaginar todas as pessoas em sua verdadeira forma, que está morta- - normalmente por um pelotão de fuzilamento, mas muitas vezes por meio de fome também.


"John Lennon escreveu esta canção que já foi linda nos anos 70", disse-nos um esnobe da música comunista. "No entanto, nos anos seguintes, descobrimos que o que o comunismo realmente era basicamente uma máquina de matar ininterrupta. Era lindo, realmente. Pode ter salvado o planeta. É por isso que eles mudaram a letra. Para torná-la mais realista."


Então agora, com as letras atualizadas, podemos coletivamente "imaginar todas as pessoas, compartilhando todo o mundo", mortas. E que melhor maneira de compartilhar o mundo do que em uma vala comum?


As letras completas são reproduzidas abaixo.


Imagine que não há pão

É fácil se você tentar

Sem tacos ou molho picante,

Nada frio ou frito,

Imagine todas as pessoas que vivem nos gulags


Imagine que não há dinheiro

Não é difícil de fazer

Nada para comer ou beber

E sem bacon também

Imagine todas as pessoas vivendo uma vida curta, ooooh


Você pode dizer que sou um comunista

Mas eu não sou o único

E algum dia você vai se juntar a nós

Ou vamos atirar em você, na cara


Imagine que não há posses

Porque todas as suas coisas foram redistribuídas

Muita ganância e fome

Mas sério, por favor, posso comer uma batata

Imagine todas as pessoas compartilhando todas as suas coisas, sim


Você pode dizer que sou um comunista

Mas eu não sou o único

Você disse que não gosta disso?

Então é o gulag para você, filho


Em inglês:


Imagine there's no bread It's easy if you try No tacos or hot sauce, Nothing cold or fried, Imagine all the people living in the gulags

Imagine there's no money It isn't hard to do Nothing to eat or drink And no bacon too Imagine all the people living short life spans ooooh

You may say I'm a commie But I'm not the only one And someday you will join us Or we'll shoot you in the face

Imagine no possessions Because all your stuff was redistributed Lots of greed and hunger But seriously please can I have a potato Imagine all the people sharing all your stuff, yeah

You may say I'm a commie But I'm not the only one Did you say you don't like that? Then it's the gulag for you, son


Originalmente, em inglês, do babylonbee.com

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page