Com apoio do PTB/PE, centenas de Advogados entram com habeas corpus coletivo em favor de Roberto Jefferson
Diante do silêncio e omissão da atual composição no Conselho Federal da OAB liderada pelo advogado petista, Felipe Santa Cruz, sobre prisões ilegais e inconstitucionais no Brasil, uma coalização nacional com mais de 120 advogados se uniram em defesa do perseguido político, Roberto Jefferson (Presidente do PTB) no qual impetraram Habeas Corpus para combater a prisão ilegal e arbitrária determinada pelo Ministro Alexandre de Moraes.
"Os advogados e advogadas que assinaram representam a verdadeira voz da advocacia independente, que luta pela liberdade e faz valer seu juramento. Estamos abandonados pela atual composição nas seccionais e no CFOAB. Mostramos que apesar da ausência deles na luta pelo Estado Democrático de Direito nós não vamos nos calar. Deus nos uniu e nos preparou para esse momento. Somos àqueles poucos que Deus levantou para bradar em alta voz!" Falou, Géssica Almeida, coordenadora do Movimento Advogados de Direita de Pernambuco.
Os juristas informam que em razão da urgência na impetração do Habeas Corpus tiveram que encerrar a adesão de signatários da medida constitucional para que a mesma pudesse ser protocolada. Uma quantidade gigantesca de advogados de todo Brasil buscam aderir a medida diante do silêncio e omissão da atual composição do Conselho Federal da OAB que tem se calado diante das arbitrariedades e ilegalidades cometidas no Inquérito Inconstitucional das Fake News e demais Inquéritos que são desdobramentos dos Atos Antidemocráticos.
Os advogados de todas as partes do Brasil integram os seguintes movimentos: Movimento Advogados de Direita Pernambuco, Movimento Advogados do Brasil - MABr, Movimento Advogados Pró Bolsonaro Brasil, Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil - OACB, Direita Jurídica Conservadora Nacional e Instituto Nacional de Advocacia - INAD.
"A prisão do ex deputado federal Roberto Jefferson representa mais do que um ato ilegal promovido pelo STF, ela representa um ataque direto as nossas liberdades e garantias dispostas na constituição, além de representar um duro golpe no estado democrático de direito. E é por essa razão que eu e centanas de advogados e associações e movimentos resolvemos assinar a peça.", reforçou, Rubem Brito, advogado.
O pedido de habeas corpus coletivo preventivo, foi sorteado e ficou sob a análise do Ministro Edson Fachim que apreciará o mérito.
Com informações de Bruno Cantarelli
Comentários