Novos termos do WhatsApp para 2021 desagradam usuários e provocam aumento de popularidade dos mensageiros Telegram e Signal; entenda.
O número de downloads do Telegram, Signal, rivais do WhatsApp, cresceu consideravelmente nesta semana. Sobre o Signal, a popularidade ficou em evidência após o CEO das companhias multimilionárias Tesla e SpaceX Elon Musk publicar para seus mais de 41,5 milhões de seguidores no Twitter a mensagem "Usem Signal". O tuíte de Musk foi postado logo depois do WhatsApp divulgar suas novas e controversas políticas de privacidade. A mudança nos termos de uso do app obriga que usuários aceitem o compartilhamento de suas informações com o Facebook, caso queiram continuar utilizando o mensageiro.
Nos novos termos do WhatsApppAlguns dos dados que poderão ser compartilhados pelo mensageiro com a rede social são o endereço de IP do usuário, número pessoal de telefone, foto de perfil, informações como o "visto por último" dos status, atividades realizadas no WhatsApp — incluindo como o usuário interage com outras contas e empresas no mensageiro —, além de sua lista de contatos.
Com informações do Tectudo.
Comments